sexta-feira, setembro 09, 2011

Novas Aquisições - Dynamic Linear Models with R

Dynamic Linear Models with R. Giovanni Petris, Sonia Petrone e Patrizia Campagnoli.

Mais um livro da excelente coleção Use R! da Springer. Uma excelente recomendação para implementações clássicas e Bayesianas de modelos em espaço de estado, utilizando o pacote dlm em R criado pelos autores do livro. Também serve como uma boa introdução a modelos em espaço de estado em geral.
Já estava na minha lista de comprar, mas subiu de preferência depois de ter lido o artigo especial sobre o dlm na edição especial sobre modelos em espaço de estado no Journal os Statistical Software, e o empurrão final foi ver que a Sonia Petroni é uma das convidadas do próximo Encontro Brasileiro de Estatística Bayesiana.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esse eu também quero comprar (está na minha próxima lista de compras.rs). Obrigado pelo e-mail com os comentários sobre filtro de Kalman que eu havia lhe perguntado. Me ajudou bastante e acabei achando uma saída através do comando "dlm".
Abs.,
Diogo.

11:15 PM  
Blogger Márcio Laurini said...

Diogo

Que bom que o email ajudou.

[]s

2:40 PM  

Postar um comentário

<< Home