quarta-feira, agosto 26, 2009

Tempo

Estava preocupado com o tempo para pesquisa neste semestre. Estou dando dois cursos na graduação (programação II e Renda Fixa), e o curso de Renda Fixa é a primeira vez que eu estou dando, o que envolve um enorme trabalho de preparação de curso. Para as partes mais avançadas do curso eu tenho bastante material pronto, mas nesse começo parti do zero. Os alunos das duas turmas que estou dando também estão ajudando bastante na dinâmica do curso, o que é excelente.
Mas ao contrário do que eu estava esperando, esse semestre está sendo bastante produtivo até agora. A única limitação mesmo vem sendo a de tempo computacional para rodar tudo, mas do resto tem sido um período com ótimos resultados. Aos poucos as simulações para o novo artigo estão ficando prontas, e os resultados são muito bons. Boa parte da parte teórica do texto já está escrita, e fica faltando só os resultados empíricos.