quinta-feira, setembro 13, 2007

Tamanho é documento


O workfile do eviews com os dados de alta frequencia de câmbio está com um giga de tamanho em disco.
Isso sim é tamanho. O interessante é que o eviews 6 é bem eficiente para trabalhar com este banco de dados, mesmo em estimações mais complicadas de verossimilhanças.

2 Comments:

Blogger Cristiano said...

Embora trabalhe constantemente com arquivos com mais de 1GB - um vídeo de dois minutos em AVI não comprimido estoura fácil o valor - é area diferente. Cara, 1GB no workfile do Eviews é um monstro. Pelo que me lembro do programa, ele trabalha com uma série que, no final, é uma matriz, certo? Desculpa minha ignorância na matéria. Tem muito tempo que larguei a ciência. Contudo, ainda me lembro que os arquivos gerados pelo Eviews eram pequenos. Quantos dados você colocou no workfile para gerar tal monstro? Realmente fiquei chocado com o negocio.

9:20 PM  
Blogger Erik Figueiredo said...

Eu comprei o livro do Koenker a um bom tempo. Li a parte dos splines, mas não como deveria. Agora quero colocar as leituras em dia. Confesso que não conhecia o autor que você me recomendou. Outra coisa, assim como o Chanis, estou curioso para saber quais os dados fizeram 1GB no workfile do Eviews.
Abraços,

4:53 PM  

Postar um comentário

<< Home