segunda-feira, setembro 14, 2009

Artigo aceito para publicação

Excelente notícia hoje pela manhã - o artigo - EXCHANGE RATE MOVEMENTS AND MONETARY POLICY IN BRAZIL: ECONOMETRIC AND SIMULATION EVIDENCE, Luiz Gustavo Cassilati Furlani, Marcelo Portugal e Márcio Laurini foi aceito para publicação no Economic Modelling.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Laurini

Esse paper é o que está nos textos para discussão do PPGE? baseado no paper do Galí e MOnacelli (2005) onde vcs estimam uma regra de Taylor com Cambio?
Citei esse trabalho na minha dissertação, foi o paper que fechou a parte de revisão, pois é de 2008 o texto para discussão.
Também está citado no meu paper aceito na anpec nacional Novo Consenso MAcroeconômico e REgras de Conduta: O paper da rotatividade dos diretores do Copom no Brasil.
So fã do Portugal e de Vc, estou fechando com prof. de Econometria da Unb um curso sobre Econometria Bayesiana ele é doutor em estatística como vc.
CAso não consegui irei fazer algum sandwich externo com Frank Schorfheide (Upenn University)é um bom nome? ou Interno com Helio Migon (UFRJ), teu orientador pode ser bom nome e vc também.
Abração contínua arrebentando na publicação ai, logo, logo teremos um paper nivel A1.

Anderson Teixeira

7:42 PM  
Blogger Márcio Laurini said...

Anderson

O artigo é esse mesmo, o texto de discussão com algumas modificações pequenas.
Eu vi seu artigo na lista de artigos aprovados da anpec, mas ainda não está disponível para download. Me mande para que eu possa ler.
Eu acho que você deveria fazer as duas coisas. Um curso de econometria Bayesiana é importante, mas a estimação de DSGE tem alguns detalhes que estão fora deste contexto, como por exemplo toda a parte de solução numérica, etc, e nisso um sanduiche com o Schorfheide seria excepcional. Ele tem alguns artigos fundamentais nessa literatura. Também de uma olhada em um artigo do Eric Renault com o Dridi que saiu em 2007 no Journal of Econometrics. Acho que sai muita coisa de lá ainda.

[]s

10:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Laurini

Valeu pela dica estou enviando por e-mail meu artigo aceito na anpec para vc dar uma olhada

Anderson Teixeira

10:36 PM  

Postar um comentário

<< Home