terça-feira, agosto 11, 2009

De volta as aulas

De volta as aulas hoje. Neste semestre estou dando duas eletivas, uma de métodos numéricos em finanças e outra de gestão de instrumentos de renda fixa. O curso de métodos númericos já está bem consolidado, mas o de renda fixa é a primeira vez. Acho que o esquema que eu defini para ele deve funcionar, depois de uma boa busca por materiais adequados. A idéia é ter um curso mais geral, contendo a parte de construção de curvas de juros, gerenciamento de instrumentos, estimação de modelos para a estrutura a termo de taxas de juros e precificação de derivativos. Não sei se vai dar tempo, mas vamos ver.
Neste trimestre por causa da eletiva adicional não estou dando aula no mestrado, e assim espero preservar meu tempo de pesquisa. Mas é muito estranho não ter aulas a noite depois de todo este tempo. Parece que estou faltando no trabalho.