quinta-feira, junho 19, 2008

Eu adoro este país

Da série Eu adoro este país

Projeto de lei do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que prevê a exibição obrigatória de obras audiovisuais de produção nacional nas escolas de educação básica do país

Bergman ? Kiéslowski ? Kubrick ? John Ford ? Kurosawa ?
que nada. O bom é Cacá Diegues.

Se já me revoltava a lista de livros pedidos no vestibular, neste país tudo piorar cada vez mais. Se antes os "intelectuais" decidiam que José de Alencar é mais importante que Dostoevski, Proust , Camus, Kafka, etc , agora eles querem decidir o que os alunos devem assistir.

3 Comments:

Blogger Cristiano said...

Farei uma petição visando exclusividade de exibição dos filmes da Boca do Lixo. Clássicos populares como 24 horas de sexo explicito, Senta no meu que eu entro na tua, A B... profunda, Aberraçoes sexuais de um São Bernardo e Mulher Objeto. Entretanto, eles negarão o verdadeiro cinema popular brazuca em detrimento do cine revolucionario do Cinema Novo ou dos mamadores estatais atuais. Aquela coisa Globo Filmes e/ou amigos do banqueiro que gosta de filmar Che Guevara usando lei do audiovisual. Muito triste.

11:46 PM  
Blogger Erik Figueiredo said...

De todos os diretores citados, nenhum supera Daniel Filho.

7:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mais uma substituição de importação tosca. É incrível como esse negócio vive no inconsciente das pessoas.

10:59 AM  

Postar um comentário

<< Home