domingo, fevereiro 25, 2007

trabalho e mais trabalho

Artigo de microestrutura do mercado de câmbio dando muito mais trabalho do que eu esperava. Primeiro a revisão bibliográfica ficou muito maior que eu esperava, e a heterogeneidade de metodologias é enorme. Depois preciso fazer uma baita análise de especificação (testes de especificação com milhões de observações são bem sensíveis), e demora demais realizar um procedimento com todos as especificações possíveis. Depois tive que reescrever todos os programas no braço para evitar estouro de memória ....
E cada vez que procuro na bibliografia tenho que implementar um teste novo . E olhe que tudo é bastante facilitado pelo sistema de gerenciamento de dados, senão eu já teria ficado maluco.
É, fazer ciência empírica dá um bocado de trabalho.
Agora é tarde para virar jogador de futebol ou DJ.

1 Comments:

Blogger Cristiano said...

Imagino o trabalho que dá! Afinal, estouro de memória é foda. Amanha, será o cardápio do café visto que deixei o servidor ligado no escritorio e mais uma vez, ele não aguentou aos testes. Acho que a memoria estourou ou deu merda mesmo e fodeu geral. Sobre virar DJ, ainda dá tempo: basta se matricular numa faculdade de jornalismo. Afinal, todo verdadeiro DJ é um jornalista e sabe como esses são: incapazes de realizarem qualquer coisa que demande estudo, lógica e opinião própria.

10:24 PM  

Postar um comentário

<< Home