quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Novas Aquisições - Large-Scale Inference

Large-Scale Inference - Empirical Bayes Methods for Estimations, Testing and Prediction - Bradley Efron

Esse é um dos livros que eu estava mais aguardando para chegar. Primeiro porque o livro de bootstrap do Efron é um dos melhores livros de estatística que eu já li.
O segundo e principal motivo é que inferência em dados de dimensão elevada é um problema fundamentalmente diferente, e basicamente a única metodologia que funciona é através de métodos Bayesianos, e em especial o uso de métodos de Empirical Bayes, em que os dados servem para a construção das priors.
Embora as minhas aplicações não de dimensão tão grande assim (dados de estrutura a termo), o uso de empirical Bayes é fundamental para obter resultados confiáveis e precisos.
O livro do Efron é uma das primeiras consolidações desse assunto, e por isso é uma leitura fundamental.

1 Comments:

Blogger Julio Cesar Araujo said...

Olá,
Acompanho teu blog a um certo tempo,
Sigo por recomendação do prof. ERIK, que em 2009 era meu orientador de mestrado.....na UFPB...

Acabei desistindo da UFPB e hj sou mestrando da UFRGS, e sou orientando do prof Flavio....enfim...

métodos Bayesianos estão começando a me interessar muito e tuas dicas do blog sempre são mto valiosas.....é claro que sou "iniciante", mas agradeço por postares material de ponta.

Atc
Julio Cesar Araujo

12:53 AM  

Postar um comentário

<< Home