quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Campanha do Selva Brasilis

Campanha do Selva Brasilis:

Demite Moreira! Pochmann para Reitor da Unicamp!

Sendo ex aluno de graduação na Economia e de doutorado na Estatística, o que posso dizer é que o Instituto de Economia é totalmente isolado do resto da Unicamp. E nem mesmo os departamentos das demais ciências humanas mantinham relacionamento com o IE.
Lembro de vários (ingênuos) professores da Estatística e da Matemática dizendo que tentaram fazer cursos conjuntos com a Economia, o que era totalmente rejeitado pela coordenação do IE.
Outro fato interessante é que na Unicamp os alunos de graduação em geral precisam fazer duas matérias eletivas fora do seu curso de graduação, e que para fazer essas matérias os alunos precisam da autorização do coordenador de curso. Eu lembro que os alunos de engenharia faziam gigantescas filas para pedir autorização para cursar matérias na economia, o que em geral não era aprovado pelo coordenador da Economia.
Meu repertório de palavras de baixo calão foi bastante enriquecido depois de ouvir os comentários dos alunos de engenharia após falar com o coordenador da Economia.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vai entender de onde vem todo o respeito que os professores do IE-Unicamp tem, apesar das besteiras feitas e ditas. Pochmann na reitoria da Unicamp não seria muito diferente do Beluzzo na presidência do Palmeiras ou o Luciano Coutinho na presidência do BNDES...

9:51 AM  

Postar um comentário

<< Home