sábado, dezembro 11, 2010

32 Encontro Brasileiro de Econometria - Impressões

De volta, depois do 32 Encontro Brasileiro de Econometria.
De cara o que posso dizer é que foi o encontro mais organizado de todos. O trabalho da diretoria desse ano foi impecável. Parabéns a todos os responsáveis.
Gostei muito das sessões que eu apresentei, todas foram de muito alto nível. O ponto alto foi ter o Hedibert Lopes apresentando e participando dessas sessões. Não é todo dia que posso apresentar um artigo sobre um modelo fatorial estimado por MCMC para um dos maiores especialistas nessa área.
Não assisti os mini-cursos, mas ouvi muitas pessoas comentando que o curso de "Avaliação de Programas e Análise de Dados Microeconômicos" da Cecília Machado foi excelente. Também foram muito elogiados a sessão especial de "Empreendedorismo e Investimento em Países em Desenvolvimento", e com certeza a apresentação do Townsend.
Outra sessão muito interessante foi a de "Métodos Econométricos Aplicados a Macroeconomia e Finanças", com a Marcelle Chauvet e o João Victor Issler. Alto nível também.

1 Comments:

Blogger Enoch said...

Estive por lá na quarta-feira e assisti ao primeiro dia do mini-curso com a Cecília Machado. Realmente, foi muito bom!

Só não compareci mais porque o local do evento era longe e a cirurgia que fiz por causa do descolamento de retina ainda tá muito recente...

5:49 PM  

Postar um comentário

<< Home