terça-feira, maio 19, 2009

No expectations

Quem me conhece sabe que não sou muito de ficar tendo grande expectativas. Em parte porque sempre fui muito bom em formar priors, e principalmente porque eu sempre acreditei que se vive no dia de hoje, e não no futuro ou passado. Isso tem funcionado muito bem nos ultimos 5 anos, por um motivo muito especial. Pode parecer uma forma de niilismo, mas é exatamente o contrário.
Apenas uma reflexão de fim de noite.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Em relação ao passado, podemos utilizar a seguinte citação: “Um fato da humanidade - em geral as pessoas estão presas ao passado. Mesmo que o passado não tenha sido grande coisa, existe uma tendência a se lembrar "naquela época eu era feliz, bla bla bla ..."
acho que o passado é a lição que nós devemos lembrar de nossos erros, e não deve servir para muito mais do que isso.” Essa citação é muito sábia, mas não concordo em tudo ... apesar de existirem erros que não devem ser repetidos, acredito que, muitas vezes, a volta ao passado pode nos dar de presente o futuro com uma felicidade conquistada e não comprada ... mas a necessidade de auto-afirmação e o orgulho de nos sentirmos vitoriosos, nos impede o regresso.

12:17 AM  

Postar um comentário

<< Home