sábado, fevereiro 07, 2009

Resultados

Vi hoje que meu bom amigo Erik recebeu o primeiro parecer de um artigo depois de um ano e meio de espera. Acho que essa é a pior parte de pesquisar em economia. Os pareceres que demoram uma eternidade para chegar.
Em algumas situações faz sentido que um parecer demore. Por exemplo em um artigo teórico o parecerista pode refazer algumas contas para checar se elas estão corretas, e em algumas situações isso pode ser algo bastante complicado.
Mas na grande maioria dos casos os pareceres que mais demoram são os mais triviais, aqueles que poderiam ser feitos em uma tarde. Estou esperando a quase um ano o resultado de uma revisão de artigo, aonde o parecerista só pediu para que eu encurtasse o texto de uma seção e aumentasse as conclusões. Nesse caso é uma revista internacional. Já mandei alguns emails cobrando a situação do artigo, e a resposta é que o parecerista não responde. Já estou cogitando seriamente retirar a submissão e começar tudo de novo em outra revista.