sexta-feira, outubro 06, 2006

Rankings

Rankings são sempre complicados. Mas saiu um recente em uma revista sobre os 100 melhores botecos do brasil. Aqui em sampa foram listados 14, e eu já vistoriei quase todos.
Tirando que 3 não são botecos (Na Mata Café, que é top, O´Malleys e o Baretto) as demais escolhas são bem razoáveis. Dos 14 eu acredito que os melhores são o Filial e o São Cristóvão.
Na verdade eu acho que o melhor boteco é aquele que vc fica na boa, os garçons te conhecem e tem cerveja e comida boas. Nesse aspecto meu preferido é o Pier Paulista, que tem o melhor caldinho de feijão e um chopp bom. Outro aspecto positivo é a feijoada de sábado, feijoada de macho, só com partes não identificáveis do porco e que depois te leva a 4 horas de sono durante a tarde de sábado. Único problema é que de quinta a sábado tá cheio demais.

1 Comments:

Blogger Cristiano said...

Boteco bom é aquele que lhe faz sentir em casa cujo público frequentador é cativo. Também é necessário para um boteco justo ter tradição e história. Nada desses bares que atraem a multidão modal para cerrarem as portas depois que o movimento cai. Confesso que as duas melhores cidades para a arte de botecar são: BH e o Rio de Janeiro por causa da cultura noturna de ambas as cidades se basearem em bares. Recomendo o "Bar Temático" em BH por ser um lugar agradável e sem frescuras e o "Bar da Amendoeira" no Rio de Janeiro por causa do antológico chope. Em São Paulo, tem um boteco que acho o maior barato: o Valadares. Lá tem as porções mais macabras que conheço. Conheço muito, mas muito pouco boteco paulistano. Sobre o seu comentário deixando no blog que mantenho, sabe que o texto publicado nesta semana é uma singela homenagem à destruição que o instituto citado por você fez ao lugar onde me graduei.

12:55 PM  

Postar um comentário

<< Home