quarta-feira, novembro 04, 2015

Eu posso ver minha casa daqui - Elite Dangerous

Eu posso ver minha casa daqui 

Eu consigo estimar sua renda daqui. 

Mars High Starport. 

Alguns screenshots que eu fiz do Elite Dangerous. Acho que a imagem mais impressionante é a segunda, com uma perspectiva luminosidade noturna. Acho que um dos trabalhos mais legais que eu fiz até hoje foi a estimação em espaço contínuo (Income Estimation using Night Luminosity: A Continuous Spatial Model, Laurini, M. P. (2015)) de rendas usando os dados do DMSP-OLS Nighttime Lights Time Series, extendendo em algumas direções a famosa estimação do artigo "MEASURING ECONOMIC GROWTH FROM OUTER SPACE", J. Vernon Henderson, Adam Storeygard, and David N. Weil.  American Economic Review. 2012 Apr; 102(2): 994–1028. Ainda acho uma idéia fantástica, e creio que muitos desenvolvimentos e aplicações são ainda possíveis com esses dados. 

1 Comments:

Anonymous Vinicius said...

Prof. Márcio,

sou estudante de Economia na UNESP e vou prestar ANPEC esse ano... Gostaria de ir para o Sul por motivos pessoais. Entre as universidades do Sul, qual vc me recomendaria, com foco em métodos quantitativos?
Obrigado. Vinicius

8:41 PM  

Postar um comentário

<< Home